12 formas de escolher seu farol de trabalho em LED
Muitas decisões de compras sobre qual farol de trabalho escolher são feitas com pouco ou sem nenhum conhecimento. Permitindo que você tome decisões com base no entendimento aprimorado do que é uma boa iluminação fizemos este texto para explorar quais os pontos chaves para você escolher um produto que te atenda.
- Lúmen
Ao escolher um farol de trabalho LED com base na saída em lúmens, o que você sabe qual o fluxo luminoso indicado na embalagem ou nas informações do produto? Existem três medidas diferentes: lúmen teórico, frio e efetivo (medido), mas apenas a saída efetiva (medido) do lúmen é útil.
Explicação simples: a saída do lúmen teórico é o valor bruto. A saída efetiva (medida) do lúmen é o valor líquido. Pode haver uma diferença entre 50 e 70% entre o valor bruto e o líquido. Portanto, cuidado com isso!
- Preço
Se sua decisão de compra for baseada no preço ou em uma combinação de saída em lumens e preço, será necessário ter cuidado na comparação, especialmente se não tiver certeza de que tipo de saída em lúmens indicado na especificação do produto. Você pode obter apenas 30 a 50% da saída esperada do fluxo luminoso em lúmens.
- Temperatura de cor
Uma alta temperatura de cor (muito acima de 6000 K) fornece luz branca fria (quase azul), o que cria muita fadiga ocular. Você não poderá trabalhar com essa temperatura de cor por um longo tempo. Além disso, as temperaturas frias da cor branca criam muitas reflexões sobre poeira, pequenas partículas, chuva e neve, o que também cria ofuscamento.
- Classificação de compatibilidade eletromagnética (EMC)
A escolha de um farol de trabalho LED que não tenha classe EMC ou apenas uma classe EMC muito baixa resulta em interferência de rádio. Se o computador de bordo apagar, é devido a problemas EMC. Na pior das hipóteses, pode causar uma paralisação do seu equipamento móvel. A pessoa ou empresa que tomou a decisão de comprar este farol de trabalho LED pode ser responsabilizada por reparos e outros custos.
- Vibrações
Se você escolher um farol de trabalho LED sem verificar se o mesmo pode suportar as vibrações do seu equipamento móvel ou solo irregular, isso pode resultar em rachaduras no suporte. Os componentes da placa PC também podem se soltar, o que significa que a luz de trabalho não funciona.
- Qualidade da luz
Iluminação não uniforme, círculos, sombras e várias temperaturas de cores diferentes são um sinal de baixa qualidade de luz. O olho focaliza o ponto mais brilhante do campo, neste caso o ponto de maior intensidade. Seus olhos serão irritados pelas sombras e a visão se torna limitada.
- Padrão de luz
O chamado padrão de luz “flood” pode ser muito estreito e gerar o resultado de uma iluminação muito limitada. Você será obrigado a montar um segundo e talvez um terceiro farol de trabalho LED para iluminar toda a área de trabalho. Você ainda se preocupa aoenas com o preço baixo
- Faróis de trabalho com refletores abertos
Os faróis de trabalho LED com refletores abertos e lentes claras, onde você pode ver os diodos emissores de luz causam vários problemas, pois causam ofuscamento.
- Cobertura de superfície
Antes de comprar um farol de trabalho LED, pense em qual área (comprimento e largura) você deseja cobrir.
- Muita luz
Um farol de trabalho LED com uma alta saída de lúmen na superfície, mas a uma curta distância, resulta em pontos fortes e criação de muito brilho e, portanto, ofuscamento.
- Posicionamento incorreto do farol de trabalho LED
Escolher o posicionamento errado ou a altura errada para o farol, geralmente combinada com muita luz, resulta em pontos de muito brilho e possível ofuscamento.
- Tecnologia de iluminação
A iluminação e a tecnologia LED costumam ser subestimadas. Uma boa iluminação requer conhecimento e consulta de um profissional.
Se você começar a considerar as linhas acima na sua decisão de compra, dará grandes passos adiante e começará a ver uma melhor solução de iluminação aplicada.